segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Criança australiana é a primeira a ser curada de doença genética rara


A medicina conseguiu encontrar a cura para uma doença genética rara e fatal, a chamada deficiência do cofator de molibdênio - que compromete o sistema neurológico desde o nascimento e afecta um em cada um milhão de recém-nascidos.

O primeiro tratamento em humanos foi realizado numa criança australiana que se tornou a primeira pessoa a ser curada da doença em toda a história.
Esta doença também se caracteriza por uma deficiência no metabolismo, causada por mutações geneticas que degeneram o cérebro.

Sobre o facto da menina ter sido usada como "cobaia humana", a mãe da criança disse não se arrepender: "Havia coragem e havia morte. Nós optamos pela coragem. Se ela não fosse tratada, teria uma morte muito dolorosa. Agora, ela é apenas um milagre absoluto. Ela desafiou todo mundo".

in website da noticia , 5/11/2009

1 comentários:

Paranormal 12 B - Sara Viana disse...

O blog está muito fixe.
Vou colocar-vos na nossa lista de blogs.
Visitem o nosso sempre que possam.
Beijinhos Pessoal.
Sara Viana

Enviar um comentário

No âmbito da disciplina de Área de Projecto, o grupo 5 decidiu optar pelo tema “Genética”, pois era o tema para o qual o grupo declinou o seu interesse, não por futuras escolhas profissionais mas por curiosidade e interesse pessoal.
Os subtemas sao, ADN, Manipulacao Genetica, clonagem e o Futuro da Genetica.